Compartilhe com:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Florence Haret

Tributação no Agronegócio

GRÁTIS

Seu nome:
Seu email:
Seu Telefone:

Download agora


A obra trata da Tributação no Agronegócio, propiciando um olhar abrangente e geral sobre as diferenças incidências existentes.

Para pessoa física como produtor rural ou pessoas jurídicas, como agroindústrias, comerciais exportadoras e tradings, conforme os produtos gerados, commodities, semi-industrializados e/ou industriais. 

O texto se desenvolve percorrendo os campos da tributação sobre a renda das pessoas físicas. 

Relacionamos as vantagens e peculiaridades aos regimes de lucro real e presumido, como a possibilidade de compensação de prejuízos.

Contudo, descreve a tributação das pessoas jurídicas, os regimes de lucro real e presumido.

Entretanto, a questão dos insumos da atividade, problemas que circundam a escrituração de receitas rurais e não rurais que refletem, inclusive, na tributação pelo PIS e COFINS, como propriamente demonstrado.

Aborda ainda de maneira detalhada as contribuições específicas do setor, como SENAR e FUNRURAL, com habilidade de uma jurista experiente, que estrutura suas proposições com rigor científico, de forma didática e precisa.

Portanto passa pelos tributos sobre o patrimônio rural e as principais questões ao entorno da incidência do ITR e do IR sobre ganho de capital na transferência da propriedade rural. 

Finalmente, trata dos tributos envolvendo os diferentes produtos gerados na cadeira, desde ICMS a IPI, assim como nas transações de exportação destes.

 Para ser uma obra completa, relaciona os serviços rurais submetidos a incidência do ISS e as limitações legislativas dessa incidência. 

Leia mais sobre a tributação no agronegócio clicando aqui.

Em nossa página do Facebook você também pode acompanhar os lançamentos dos conteúdos.