Produtos IDEA

Gestão da Qualidade e Assistência ao Paciente

O curso Gestão da Qualidade e Assistência ao Paciente objetiva apresentar os fatores que elevam a qualidade e a assistência aos pacientes, apresentando as ferramentas e o processo para analisar os indicadores ...

Categorias: , .

Tags: , , , , .

Descrição do Produto

Descritivo do curso

Curso prático que objetiva apresentar os fatores que elevam a qualidade e a assistência aos pacientes, apresentando as ferramentas e o processo para analisar os indicadores de desempenho e alcançar uma boa gestão de riscos.

Público-alvo:

  • Profissionais autônomo da saúde
  • Clínicas médicas
  • Hospitais
  • Laboratórios
  • Estudantes da área
  • Demais profissionais que lidam com o trato direto com pacientes

Programa

  • Princípios Gerais da Qualidade em Saúde
  • Ferramentas de Gestão: Controle e Planejamento
  • Gestão por Processos
  • Indicadores de Desempenho
  • Gestão de Riscos: Segurança do paciente; Segurança do colaborador,
  • Segurança do ambiente

Metodologia e Carga-Horária

O presente curso será ministrado em 1 encontro de 4 horas/aula. As aulas incluirão exposição de temas pelo professor do curso, leitura de textos legais, indicação de doutrina, avaliação de situações práticas pelos alunos e estudos de casos. Todos os temas serão tratados com fundamento nas mais recentes definições doutrinárias e decisões jurisprudenciais (Poder Judiciário e Tribunais de Contas).

Material didático

Este curso acompanha a apostila com os slides apresentados pelo(s) professore(s).

    Não há avaliações ainda.

Be the first to review “Gestão da Qualidade e Assistência ao Paciente”

19 + 19 =