Sócios Fundadores

renato-buranelloRENATO BURANELLO

Doutor e mestre em Direito das Relações Sociais na Área de Concentração Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Sócio do Demarest Advogados, com atuação nas áreas do Direito Contratual, Direito Bancário e do Mercado de Capitais, também no exame e pareceres sobre recuperação de crédito, operações de seguros e resseguros e de empresas no âmbito da LRE. Ocupa posição de destaque em operações estruturadas no mercado financeiro para a agroindustria. Implementou o departamento jurídico da Coimex Trading. Foi gerente jurídico do Citibank N.A., responsável pela execução das políticas de recuperação de crédito e pareceres em matéria contratual. Professor convidado na pós-lato senso da PUCSP, no MBA da EAESP/FGV em Gestão Estratégica do Agronegócio e ainda do Instituto Educacional da BM&F. Professor de Legislação de Seguros na Funenseg (Escola Nacional de Seguros). Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), da Academia Nacional de Seguro e Previdência (ANSP), da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA) e Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS). É membro da Câmara de Crédito e Comercialização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Possui diversos artigos publicados.

 

 

BRUNO DE LUCA DRAGObruno-de-lucca-drago

Advogado atuante na área concorrencial há mais de 13 anos, com experiência em notificações de fusões e aquisições e contratos associativos ao SBDC, em processos envolvendo cartéis internacionais e locais e abusos de posição dominante. Sua experiência envolve diversos setores da economia, como a indústria farmacêutica, química, automotiva, petróleo e gás, energia, construção civil, saúde, calçados, agronegócio, eletroeletrônicos, bebidas, transporte, entre outras. Possui experiência com negociações de acordos de leniência, TCCs e ACCs, bem como na implementação e revisão de programas de compliance. Associado ao escritório Howrey LLP, em Bruxelas, onde atuou em questões concorrenciais perante a Comissão Europeia, Estados-Membros e Tribunais (2005/2006), e em Washington DC (2007). É Conselheiro do IBRAC e membro da CECORE-OAB. Foi mencionado no Chambers Latin America de 2010 a 2013, recentemente descrito como “wins praise for his client service skills, and is described as responsive, attentive and great at understanding what’s important for a foreign company and what needs explaining”. Formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2001. Pós-graduado em Administração de Finanças pela FIA-FEA, em 2002. Mestre em Direito Concorrencial pela King´s College of London, da University of London em 2005. Doutorando em Direito Comercial, com ênfase em Direito Concorrencial, pela Universidade de São Paulo.

 

 

florence-haret-socios-fundadores-ideaFLORENCE HARET

Advogada tributarista. Foi sócia do escritório Barros Carvalho Advogados e Associados. Doutora pela USP. Professora de direito tributário na pós-graduação stricto senso da Universidade de Marília (UNIMAR). Professora de direito tributário na pós-graduação lato senso do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), na Escola da Procuradoria do Estado de São Paulo (ESPGE), Damásio, COGEAE (PUC/SP), Universidade São Judas Tadeu e Faculdade São Bernardo dos Campos. Professora externa na pós graduação GV-Law. Trabalhou por muitos anos com Paulo de Barros Carvalho. Trabalhou como sua assistente na graduação, diurno e noturno, e na pós-graduação stricto senso da Universidade de São Paulo (USP). Autora do livro "Teoria e prática das presunções em direito tributário", "Tributação no agronegócio" e "Relações de consumo no comércio eletrônico". Coordenadora dos livros: "Vilém Flusser e os juristas" e "Tributação na saúde". Possui, ainda, diversos artigos publicados.