Sobre o IDEA

O Instituto de Direito Econômico Aplicado - IDEA - foi criado para auxiliar os profissionais de diferentes setores da economia na organização de seus negócios. É uma Instituição que pesquisa, analisa, gera e divulga conhecimento e informação de qualidade para atender às necessidades dos empresários, advogados e da sociedade em geral. Essas informações servem de parâmetro para a tomada de boas decisões e para formulação de políticas internas e externas da empresa.

Procura otimizar as atividades da sociedade considerando todas as implicações jurídicas, econômicas e financeiras de suas negociações diárias, induzindo a empresa para as formas de melhor negociação e raciocínio do seu negócio. Com a ajuda de profissionais selecionados, proporciona segurança jurídica na análise setorizada do mercado.

2016

É com satisfação que apresentamos o 1º Relatório de Atividades e Resultados do Instituto do Direito Econômico Aplicado (IDEA). Com o claro objetivo de formar conhecimento prático na fronteira do mundo jurídico e econômico, o ano de 2016 do IDEA foi planejado para ser o momento de construção dos alicerces que sustentaria a ideia do Instituto. Com um signicativo investimento em infra estrutura, pessoal e comunicação, o IDEA criou base de atuação para receber mais advogados, promover mais eventos e novos cursos, e efetivar parcerias com Instituições Setoriais, de Ensino e mídias especializadas. O resultado prático foi a oferta estruturada ao longo do ano de Cursos, Debate com amplitude nacional, produção de materiais didáticos especializados e mídia própria de apoio.

Saiba mais, fazendo o download do 1º Relatório de atividades - 2016.

2017

O Instituto do Direito Econômico Aplicado – IDEA apresenta no documento anexo seu Plano de Ação para 2017. Além da ampliação da oferta de cursos, eventos e publicações, temos a satisfação de também poder oferecer serviço de Inteligência de mercado e, diretamente aos nossos clientes, melhores ferramentas de comunicação e formas de relacionamento comercial.

Saiba mais, fazendo o download do Plano de Ação - 2017.

1º Relatório de Atividades - 2016

rel

 

Plano de Ação - 2017

rel