Corpo docente

Cada curso requer um corpo docente específico, pensado e selecionado conforme os temas definidos e as exigências práticas requeridas pela empresa e/ou curso. Conheça algum dos nossos profissionais:

 argos-simoes ARGOS SIMÕES

Agente Fiscal de Rendas - SP, juiz do Tribunal de Impostos e Taxas - SP, Especialista em Direito Tributário (IBET e FAZESP), Especialista em Direito do Estado (ESPGESP), Mestre e quase doutor (defendo dia 29 agora) em Direito Tributário pela PUC-SP e professor-palestrante em diversas instituições.

 bruno-drago BRUNO DE LUCA DRAGO

Formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 2001. Pós-graduado em Administração de Finanças pela FIA-FEA, em 2002. Mestre em Direito Concorrencial pela King´s College of London, da University of London em 2005. Doutor em Direito Comercial, com ênfase em Direito Concorrencial, pela Universidade de São Paulo, em 2015. Advogado atuante na área concorrencial há mais de 15 anos, com experiência em notificações de fusões e aquisições, processos de cartéis internacionais e locais, abusos de posição dominante e negociações de leniências e TCCs. Sua experiência envolve diversos setores da economia, em especial o agronegócio, a indústria farmacêutica, a indústria química, o segmento de energia, entre outras. Atua também na implementação e revisão de programas de compliance e auditorias internas relacionadas. Atualmente Sócio do escritório Demarest Advogados, possui experiência internacional no escritório Howrey LLP, em Bruxelas e Washington DC (2006-2007). Diretor de Contencioso Econômico do IBRAC e membro da CECORE-OAB.

 carlos-henrique CARLOS HENRIQUE OLIVEIRA

Bacharel e Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialista em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Università di Modena e Reggio Emilia (Itália). Engenheiro Civil. Professor da FGV Direito SP e da FAAP. Professor Convidado da Escola Judicial do TRT 2ª Região, Escola Superior de Administração Fazendária (ESAF) e Escola da Advocacia Geral da União (AGU). Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF). Consultor Tributário do Fundo Monetário Internacional (FMI).

 catarina CATARINA ROSA RODRIGUES

Mestrado em Direito Tributário pela PUC/SP. Especialização no setor de energia elétrica (curso "O setor de energia elétrica - aspectos físicos e regulamentação) pela Triconsult. Especialização em Direito Tributário pela PUC/SP. Advogada tribuária, nas áreas de consultoria de tributos diretos e de contencioso tributário administrativo, e particularmente nas questões envolvendo planejamento tributário internacional, preços de transferência, reorganizações societárias, estruturação de operações financeiras, e reorganizações sucessórias e patrimoniais. Dentre seus principais clientes estão Diebold, RMS, PGS Petroleum Geo Service e Jaguar e Land Rover. Ela assessora regularmente as principais empresas do mercado brasileiro como, por exemplo, Grupo Ford e MRV Engenharia. É membro do Instituto Brasileiro dos Executivos Financeiros - IBEF e do Instituto Brasileiro de Direito Tributário - IBDT. Reconhecida como especialista em tributação recomendada pela Chambers Global e pela Chambers Latin America, de 2012 a 2015, e também indicada pela Legal 500 de 2015.

 claudio-oliveira-mattos CLÁUDIO OLIVEIRA MATTOS

Mestrado em Direito de Propriedade Intelectual pela Franklin Pierce Law Center, US (LLM, 1999). Especialista em "Corporate Finance" pela Fundação Getúlio Vargas (FGV, 1997), São Paulo/SP. Atuação concentrada notadamente na consultoria, elaboração e negociação de contratos e pareceres relativos a área cível comercial entre estes, contratos de fornecimento, construção civil (inclusive envolvendo estádios para Copa do Mundo e Olimpíada e fábricas como da Hyundai, Sogefi, cervejaria Miller e Henkel) distribuição, logística e armazenamento, transportes, industrialização por encomenda e outros serviços, tendo trabalhado em projetos envolvendo Votorantim, DHL, TNT, Mattel do Brasil, C&A, Visteon Sistemas Automotivos, Move São Paulo (linha 6 do metro), Pfizer, Unilever, Monsanto, NIKE, Embraer, Bombardier, Brasil Kirin, Diageo, Bacardi Martini, Harley-Davidson, Goodyear etc. Realizou Internship nos EUA na empresa "Arena Pharmaceuticals" (CA/EUA).

 cristiano CRISTIANO CARVALHO

Livre-Docente em Direito Tributário (USP). Mestre e Doutor em Direito Tributário (PUC-SP). Pós-Doutor em Direito e Economia (U.C. Berkeley). Professor no Mestrado em Direito da Empresa e dos Negócios na Unisinos Advogado.

 fabio-calcini FÁBIO CALCINI

Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), com especialização em Direito Tributário e Internacional, com atuação na área de Direito Público. Advogado. Professor. EX-Membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF). Membro titular da Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Diretor Jurídico Adjunto - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP.

 fernanda-teodoro

FERNANDA TEODORO ARANTES

Advogada tributarista. Especialista em tributação no Agronegócio. Membro do Departamento de Leis e Regulamentos da Sociedade Rural Brasileira.

 douglas DOUGLAS MOTA

Advogado com experiência de mais de 16 anos na área de Direito Tributário, inclusive tendo atuado em uma das empresas de auditoria e consultoria denominadas “Big Four”. Atualmente é Sócio do escritório de advocacia Demarest Advogados. Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP. Autor de artigos publicados em Jornais e Mídia especializada, além de coautoria em livros do ramo.

 

 fabiola FABÍOLA EMILIN RODRIGUES

​Sócia do Demarest Almeida. Lidera o departamento criminal empresarial, com experiência na área a mais de 17 anos . Possui Doutorado em Direito Criminal Empresarial e Mestrado em Direito Criminal pela PUC-SP. Tem especialização em Crime Empresarial pela FGV. Participou de curso sobre Lavagem de Dinheiro, a convite do Governo dos Estados Unidos, e de um projeto com o professor Jérôme Fromageau, da Universidade Paris-Sud, sobre sanções legais da Lei de Sanções Administrativas na Esfera Ambiental. Conferencista em seminários e palestras sobre a responsabilidade civil de gerentes perante os conselhos de administração de grupos nacionais e multinacionais, e sobre temas de responsabilidade civil e criminal relativa a assuntos trabalhistas, lei de combate à corrupção e compliance. Vice Presidente da Comissão de Anticorrupção e Compliance da OAB/SP. Membro do Comitê de Anticorrupção da American Bar Association (ABA). Membro do Comitê de Compliance do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP). Reconhecida no Chambers Latin America e Análise Advocacia 500, recomendaram Fabíola Rodrigues por sua atuação profissional.

 

 florence FLORENCE HARET

Advogada tributarista. Foi sócia do escritório Barros Carvalho Advogados e Associados. Doutora pela USP. Professora de direito tributário na pós-graduação stricto senso da Universidade de Marília (UNIMAR). Professora de direito tributário na pós-graduação lato senso do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), na Escola da Procuradoria do Estado de São Paulo (ESPGE), Damásio, COGEAE (PUC/SP), Universidade São Judas Tadeu e Faculdade São Bernardo dos Campos. Professora externa na pós graduação GV-Law. Trabalhou por muitos anos com Paulo de Barros Carvalho. Trabalhou como sua assistente na graduação, diurno e noturno, e na pós-graduação stricto senso da Universidade de São Paulo (USP). Autora do livro "Teoria e prática das presunções em direito tributário", "Tributação no agronegócio" e "Relações de consumo no comércio eletrônico". Coordenadora dos livros: "Vilém Flusser e os juristas" e "Tributação na saúde". Possui, ainda, diversos artigos publicados.

 

 francisco-satiro FRANCISCO SATIRO DE SOUZA JUNIOR

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professor doutor da Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco), onde leciona em nível de graduação e pós graduação, e professor visitante da LUISS Guido Carli de Roma (2015). Membro do conselho editorial da Revista de Direito Mercantil Industrial, Econômico e Financeiro (0102-8049). Entre 2009 e 2010, foi professor de "Capital Markets Regulation" no "Centre for Transnational Legal Studies" (CTLS) em Londres, coordenado pela Universidade de Georgetown (EUA) e ligado ao King's College da Universidade de Londres. Membro titular do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional desde 2011. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Empresarial atuando principalmente nos seguintes temas: falência, recuperação de empresas, mercado de capitais, e sociedades anônimas.

 

 guilherme-mendes GUILHERME ADOLFO DOS SANTOS MENDES

Professor Doutor de Direito Tributário (USP-FDRP). Orientador Pleno do Curso de Mestrado em Direito (USP-FDRP). Membro Titular e Vice-Presidente da Comissão de Pós-Graduação (USP-FDRP). Coordenador do Curso de Especialização em Direito Tributário (USP-FDRP). Professor de Direito Tributário do Curso Jurídico Flávio Monteiro de Barros (FMB). Graduado em Direito, Mestre e Doutor em Direito Tributário (todos os títulos pela USP)

 

 iris IRIS VANIA ROSA

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1991); Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET (2000) e em Direito Processual Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC/SP (2001); Mestre (2005) e Doutora (2013) em Direito do Estado pela PUC/SP. Atualmente, é professora dos Cursos de Extensão e de Pós-Graduação "Lato Sensu" do IBET e do Curso de Especialização em Direito Tributário da PUC/SP. Professora Orientadora de Direito Tributário e Processo Tributário da EDESP/FGV - Setor MOT (Metodologia e Orientação de Trabalhos). É Advogada e Sócia do Escritório Saad, Santos Rosa, Behling e Munhoz Advogados Associados.Autora do livro A penhora na Execução Fiscal: Penhora "on line" e o Princípio da Menor Onerosidade.

 

 ivo-waisberg IVO WAISBERG 

Doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais e Mestre em Direito Comercial pela PUC/SP. Mestre em Direito da Regulação pela New York University School of Law, Nova Iorque (2003). Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Advogado recomendado pelo Latin American Corporate Counsel Association da LatinLawyer (LACCA). Advogado recomendado pela Chambers UK e Chambers Latin America na área de direito falimentar e reestruturação de dívidas. Atua nas áreas de direito falimentar e recuperacional, reestruturação de dívidas, direito bancário, direito societário, fusões e aquisições, direito antitruste, contratos, contencioso cível e arbitragem.

 

 jose-antonio-lima JOSÉ ANTONIO BALIEIRO LIMA

Advogado tributarista. Pós-graduado em Direito Tributário pela PUC-SP; Professor Assistente do Curso de Pós-Graduação em Direito Tributário do IBET – ABC; Coordenador do Curso de Iniciação em Direito Tributário do IDEPE; Ex - Conselheiro Efetivo da 3ª Câmara do Conselho Municipal de Tributos – SP; Conselheiro Titular do CODECON (Conselho Estadual de Defesa do Contribuinte – autarquia ligada à SEFAZ/SP) 2008-2015; Ex-Juiz Suplente do Tribunal de Impostos e Taxas da Sec. Fazenda do Est. de São Paulo (TIT-SP); Diretor Efetivo do Centro do Comércio do Estado de São Paulo (Cecomércio); Conselheiro do Conselho de Assuntos Tributários da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (CAT-FECOMÉRCIO). Atua desde 1994 na assessoria jurídica tributária a empresas ligadas ao agronegócio (frigoríficos e indústria, comércio, importação e exportação de grãos). Apontado como um dos advogados tributaristas mais admirados do Brasil pela ANÁLISE ADVOCACIA 500 (áreas de agronegócio e saúde).

 

 jose-roberto-rosa JOSÉ ROBERTO ROSA

Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo; Instrutor e Coordenador de cursos na Escola Fazendária do Estado de São Paulo - FAZEPS; Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo; Autor dos livros: “ICMS na Prática” e “Manual Explicativo do ICMS"; Professor da Escola Fazendária/SP, do IBET, da Escola Paulista de Direito - EPD.

 

 luiz-roberto-peroba LUIZ ROBERTO PEROBA

Advogado na área tributária. Especialista em direito americano pela New York University (NYU). Atuou como advogado estrangeiro em NY (Bryan&Cave LLP). Integrou a equipe da Reforma Tributária (PEC 233). Conselheiro do NEF (Núcleo de Estudos Fiscais) da FGV/SP.

 

 lourdes-alcantara LOURDES DE ALCÂNTARA MACHADO

​Advogada na área ambiental. Bacharel em Direito pela PUC-SP.  Possui Pós Graduação em Gestão Ambiental na Faculdade de Saúde Pública da USP. Possui os títulos de LLM e JSD na Universidade da Califórnia - Berkeley. Sócia Júnior no escritório Demarest Advogados atuando nos mais diversos assuntos ambientais. Foi consultora para projetos ambientais. Em especial, tem atuado em assuntos relacionados à implementação do Novo Código Florestal, e também assessorado os setores de pneumáticos e de embalagens na negociação dos acordos setoriais para implementação do sistema de logística reversa em conformidade com a Política Nacional de Meio Ambiente. Foi professora dos cursos de especialização em direito ambiental da FGV/SP (em 2009), e desde 2014 atua como Diretora Adjunta do Departamento de Meio Ambiente da FIESP.

 

 luis-fernando-neves LUIS FERNANDO NEVES

Advogado tributarista, atuando em especial no setor do agronegócio. Sócio do escritório Souza Neves Advocacia, atuando em consultoria e advocacia tributária e empresarial (Cuiabá, Mato-Grosso). Mestre e doutorando em Direito tributário pela PUC/SP. É autor do livro sobre contribuição social sobre o faturamento LC 70/91, publicado pela editora Max Limonad. Possui diversos artigos publicados.

 

 luis-flavio-neto LUIS FLAVIO NETO

Doutor e Mestre em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Universidade de São Paulo. Especialista em Direito Tributário pelo IBET. Pós-graduando em Contabilidade, Controladoria e Finanças pela FIPECAFI. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, Pesquisador visitante na Wirtschaftsuniversität Wien (2014) e no IBDT (2008-2009). Professor de Direito Tributário e Financeiro da Universidade São Judas Tadeu e palestrante em cursos do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT), Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), Escola Paulista de Direito (EPD).

 

 luiz-roberto-domingo LUIZ ROBERTO DOMINGO

Advogado Empresarial, Mestre em Direito Tributário pela PUC/ SP, Especialista em Direito Tributário PUC/SP – COGEAE, Professor de Direito Tributário da Fundação Alvares Penteado – FAAP, Professor dos Cursos de Especialização em Direito Tributário do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET; Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas – GVLaw/SP; Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP; Universidade de São Paulo – USP; Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo; Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDT; Faculdade de Direito da FACAMP. Ex-Conselheiro da Terceira Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, Membro do Conselho Superior de Direito da Fecomércio-SP, Membro da Comissão do Contencioso Administrativo Tributário da OAB/SP, do INAMA - Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem (fundador) e do Conselho Científico da Associação Paulista de Estudos Tributários, Membro do Instituto de Pesquisas Tributárias – IPT e do Grupo de Estudos Tributários da FGV/SP.

 

 marcelo-guedes MARCELO GUEDES NUNES

Advogado especializado em Direito Empresarial em São Paulo desde 2000. Mestre e doutor em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUCSP. Presidente da Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ. Membro e Presidente da Comissão Permanente de Jurimetria do Instituto dos Advogados de São Paulo - IASP. Coordenador do Seminário de Jurimetria realizado anualmente pela Associação Brasileira de Jurimetria - ABJ, em conjunto do a Associação dos Advogados de São Paulo - AASP e o Instituto Victor Nunes Leal - IVNL. Membro da Society of Empirical Legal Studies - SELS. Membro fundador da Global Society of Empirical Legal Studies - SELS Global. Conselheiro do Instituto Victor Nunes Leal - IVNL. Coordenador de pesquisas empíricas em direito, com ênfase no funcionamento do mercado, no desenvolvimento de modelos preditivos e mecanismos de promoção de segurança jurídica e institucional. Palestrante e autor de diversos artigos sobre pesquisa empírica em direito, jurimetria e utilização da estatística na investigação do funcionamento da ordem jurídica.

 

 marcia-walkyria MÁRCIA WALKYRIA

Doutora em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da USP. Coordenadora pedagógica e de ensino do IBEGESP. Professora titular do Mestrado da EPD – Escola Paulista de Direito. Ex-assessora jurídica do Tribunal de Contas do Estado de SP. Procuradora Geral na Reitoria da USP. Foi professora do Pós Graduação do Mackenzie e da Graduação da FAAP-SP. Autora do livro: Licença Urbanística, Malheiros Editores. Co-autora dos livros:
Manual de Direito Administrativo – Forense, 2015; Direito Administrativo Econômico – Atlas, 2011; Direito Administrativo (Tomos I e II) - Elsevier
Licitações e contratos: roteiro prático – Malheiros; Temas Polêmicos de Licitações e Contratos (coordenado por Maria Sylvia zanella Di Pietro) – Malheiros Editores; Conferencista e autora de vários artigos em revistas especializadas, na área de direito público, administrativo, urbanístico e ambiental.

 

PEDRO GUILHERME G. DE SOUZA
Advogado Especialista em Direito dos Seguros e Tributário. Mestrando em Direito Tributário na Faculdade de Direito da USP. Pós-graduado em economia na FGV/SP (CEABE/FGV). Graduado na Faculdade de Direito da USP, tendo cursado um semestre na faculdade de direito da Universidade de Freiburg (Alemanha). Foi consultor externo do comitê tributário da PDG Realty S.A. Empreendimentos e Participações.  Vice Presidente da Associação Trabalhar. Diretor Jurídico da Edukar S.A.
 rafae-molinari-rodrigues RAFAEL MOLINARI RODRIGUES 
Mestre em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP-GVLaw). Bacharel em Direito pela PUC/SP. Tem experiência na área de Direito Privado, com ênfase em Direito Comercial/Empresarial, Direito Civil, Direito Internacional Privado e nas ciências jurídicas voltadas ao mercado financeiro e de capitais e ao direito do agronegócio. É gerente jurídico sênior da Cofco Agri, empresa multinacional do agronegócio, tendo trabalhado anteriormente em duas renomadas tradings companies e em escritório de advocacia especializado em agribusiness. Foi integrante da Comissão de Agronegócios da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção São Paulo (OAB/SP), no triênio 2013/2015, coordenador da Comissão de Trading Companies e vice-diretor da Associação Brasileira de Direito do Agronegócio (ABD-Agro). É co-autor do livro “Direito do Agronegócio: Mercado, Regulação, Tributação e Meio Ambiente”, autor de artigos e palestrante em eventos na OAB/SP, Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), entre outros.
 renata-breda RENATA BREDA

Advogada atuante nas áreas de contratos, agronegócio e operações financeiras. Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, pós graduada em Direito Empresarial pela FGV-SP e Mestre em Direito Empresarial pela Universidad Pompeu Fabra. Atuou no departamento jurídico de instituições financeiras de grande porte, nacionais e multinacionais. É autora de diversos artigos sobre o setor do agronegócio.

 

 renato-buranello RENATO BURANELLO

Doutor e mestre em Direito das Relações Sociais na Área de Concentração Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Sócio do Demarest Advogados, com atuação nas áreas do Direito Contratual, Direito Bancário e do Mercado de Capitais, também no exame e pareceres sobre recuperação de crédito, operações de seguros e resseguros e de empresas no âmbito da LRE. Ocupa posição de destaque em operações estruturadas no mercado financeiro para a agroindustria. Implementou o departamento jurídico da Coimex Trading. Foi gerente jurídico do Citibank N.A., responsável pela execução das políticas de recuperação de crédito e pareceres em matéria contratual. Professor convidado na pós-lato senso da PUCSP, no MBA da EAESP/FGV em Gestão Estratégica do Agronegócio e ainda do Instituto Educacional da BM&F. Professor de Legislação de Seguros na Funenseg (Escola Nacional de Seguros). Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), da Academia Nacional de Seguro e Previdência (ANSP), da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA) e Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS). É membro da Câmara de Crédito e Comercialização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Possui diversos artigos publicados.

 

 renato-poltronieri RENATO POLTRONIERI

Doutor e Mestre em Direito, se especializou nas áreas de Direito Público, Administrativo e Regulatório, abrangendo Infraestrutura, Biotecnologia Comércio Internacional e Aduaneiro, Relações Governamentais e Compliance. Pós-graduação lato sensu em Direito Internacional Econômico pela Câmara de Comércio di Vicenza, Itália. Pós-graduação lato sensu em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Franca, São Paulo, em 1997. Dentre seus principais clientes estão empresas que atuam nas áreas de infraestrutura pública e privada, indústria de base, produtos químicos e derivados de petróleo, saneamento, transportes, montadoras, aeronáuticas, telefonia, informática, cosméticos, medicamentos, alimentos e agroindústria. É professor efetivo de Direito Administrativo e Teoria do Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, e Membro do Tribunal de ética e Disciplina da OAB;/SP. Recomendado pela Associação Latino-americana de Direito Empresarial (LACCA) em 2014, na área Administrative Law. Citado pela Chambers Latin America em 2014 como "Um advogado rápido e com foco no negócio".

 

RODRIGO FROTA DA SILVEIRA

Formado em administração pela USP. Formado em direito pela FMU. Mestrado em Administração pela USP. efetivo da Secretaria do Estado de São Paulo. Foi professor da FECAP.

 

 tathiane-piscitelli TATHIANE DOS SANTOS PISCITELLI

Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (2002), mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (2006) e doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (2010). Atualmente é docente permanente da Escola de Direito de São Paulo (Direito GV) da Fundação Getulio Vargas. É coordenadora de cursos de pós-graduação lato sensu na DIreito GV e professora de direito tributário e financeiro do Instituto de Ensino Luis Flávio Gomes, bem como professora do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário, atuando principalmente nos seguintes temas: direito tributário, interpretação, direito financeiro, crime contra a ordem tributária e hermenêutica.

 

 vicente-bagnoli VICENTE BAGNOLI 

Professor da Faculdade de Direito Mackenzie. Consultor não-governamental da International Competition Network. Presidente da Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica da OAB-SP (2013-2015). Sócio da Bagnoli e Gonçalves Advogados.

 

 wilson-failla

WILSON FAILLA 

Sócio do escritório Demarest Almeida. Formado em Direito pela FMU. Possui LL.M em Direito do Mercado Financeiro e de Capitais pelo INSPER (IBMEC/SP). Tem experiência com emissão de CPR, CRA, CDCA e outros modos de financiamento no agronegócio.

 guilherme-bechara

GUILHERME FONTES BECHARA 

Advogado especialista nas áreas de Contencioso e Arbitragem e Reestruturação de Empresas. Dentre seus principais clientes estão empresas nacionais e internacionais de diversos setores de atuação. Mestre em Direito Civil pela PUC. LLM -Corporate Governance and Practice pela Stanford Law School, Stanford University. Assessorou fundo de investimento na aquisição de certas propriedades imobiliárias no valor galobal de cerca de BLR 100 milhões, a Sabó Indústria e Comércio de Autopeças na reestruturação de sua dívida de BRL 276 milhões e a Harley-Davidson Motor Company no litígio contra seu antigo distribuidor exclusivo no Brasil.